Apesar das evoluções que aconteceram nos últimos tempos, a sexualidade feminina ainda é cheia de tabu, mistérios e mitos. Um deles é tal do famoso ponto g, considerado por muitas a chave para o prazer feminino. Mas, será que o ponto G existe? Sem delongas e suspense, sim o ponto G existe. Neste texto, vamos te ajudar a entender e a explorar essa zona erógena do corpo feminino para você aumentar o seu potencial orgástico ou proporcionar muito prazer a sua parceira durante a relação sexual.

O QUE É O PONTO G?

Inpedente do sexo, você já deve ter ouvido falar do ponto G feminino e do que a região tem potencial para proporcionar um orgasmo incrível. O ponto G é uma zona erógena do corpo feminino que fica localizado dentro da vagina.

COMO O PONTO G FOI DESCOBERTO?

As primeiras menções ao termo ponto G, surgiram no início da década de 1980, um grupo de sexólogos revisou a bibliografia e os trabalhos do médico alemão Ernst Gräfenberg. Em 1950, Gräfenberg estudava os órgãos genitais femininos e o processo do orgasmo no corpo feminino, em uma de suas pesquisas o médico citou a descoberta de uma nova zona erógena na vagina, que poderia provocar uma grande excitação sexual, provocando orgasmos intensos e até a squirting. O nome ponto G é uma homenagem a Gräfenberg e corresponde a um ponto no terço proximal da parede anterior da vagina, onde fica localizado a base do clitóris feminino.

ONDE FICA O PONTO G?

Antes de tentar achar o seu ponto G é importante ficar excitada. Utilize os dedos para procurar o ponto G, que fica localizado em torno de 5 cm acima da entrada da vagina, na parede frontal. É uma pequena área rugosa, um pouco mais áspera se comparada com o restante do tecido a sua volta. Alguns comparam a área ao tamanho de uma moedinha de 10 cm e outros a uma noz.

COMO ESTIMULAR O PONTO G?

Após ficar excitada, coloque o dedo dentro da vagina, e faça o movimento de "vem cá" como se fosse um pequeno anzol, repita o movimento continuamente. Ao mesmo tempo que você estimula o ponto G, continue a brincar com o clitóris com o dedão. A chance de conseguir chegar ao orgasmo assim é altíssima. Se você estiver sendo estimulada pelo parceiro peça para ele brincar com o clitóris com a boca ou com os dedos enquanto estimula seu ponto G.

COMO ESTIMULAR O PONTO G USANDO UM VIBRADOR?

Existem modelos de vibradores especiais para estimular essa zona erógena. Você pode optar pelo vibrador Ponto G ou o modelo Rabbit da You Vibe que também estimula o ponto G, este modelo de vibrador tem uma curvatura diferenciada para estimular a área.

Cada mulher sabe o que é melhor para si, experimente. Sempre esteja aberta para o diálogo e não fique envergonhada em explicar para o seu parceiro como você gosta de ser estimulada, instruir não ofende e pode ajudar demais na relação de vocês enquanto casal.